COMO É O PROCESSO DE UMA RECUPERAÇÃO DE DADOS?

como-funciona

 

Diagnóstico Gratuito ou Urgente

Ao recebermos o seu dispositivo, ele será diagnosticado GRATUITAMENTE no prazo de 24 horas. O orçamento será enviado por e-mail para o cliente.

Se você não puder esperar 24 h para o diagnóstico, oferecemos o orçamento (PAGO) em caráter de urgência no prazo de 6 horas. Para arrays RAID’s de grande complexidade, este prazo poderá ser superior, mesmo na modalidade urgente.

Envio do Orçamento

Todo dispositivo ficará em standby, e não será processado, até que o cliente se manifeste por escrito. Para aprovar o orçamento é necessário responder a mensagem de e-mail enviada, concordando com o valor e as condições do serviço.

Se você não aprovar o orçamento, basta responder a mensagem dizendo que não irá realizar o serviço. Neste caso, o dispositivo poderá ser retirado a partir do dia seguinte à reprovação do orçamento,

Se o cliente não se manifestar no prazo de 30 dias corridos, o dispositivo poderá ser descartado/destruído a critério da nossa empresa.

Execução do Serviço

Após aprovação, o serviço será iniciado e executado no prazo normal (5 dias por semana x 9 horas diária) ou no prazo urgente (7 dias por semana x 24 horas diárias). Assim que os dados forem recuperados, eles serão validados e checados para verificar a sua integridade. Se os dados não forem recuperáveis, o serviço será abortado e o cliente notificado da impossibilidade de realizar o serviço.

Conferência dos Dados

Será gerado uma listagem contendo todos os arquivos que forem recuperados. Esta listagem será enviada por e-mail para conferência. Embora façamos uma conferência por amostragem para checar a integridade dos dados, é impossível afirmar que todos os arquivos estarão funcionando.

Caso necessário, será disponibilizado acesso remoto através do programa TeamViewer para o cliente checar via Internet se os dados recuperados estão OK ou não. Após a validação, o cliente deverá obrigatoriamente enviar um e-mail confirmando ou não se está satisfeito com a qualidade da recuperação dos dados. Caso não esteja, ele poderá abortar o serviço. Se estiver tudo certo, deverá providenciar um novo HD para copiar os dados recuperados.

Finalização Financeira

Após o cliente confirmar que os dados forem recuperados a contento, deverá ser feito o pagamento do serviço. Formas de pagamento aceita: Dinheiro, Depósito ou Boleto Bancário, Cartão de Débito ou Crédito. No caso do cliente optar por pagar via boleto bancário, será necessário enviar documentos pessoais ou da empresa para análise de crédito. Pagamento via cartão de débito ou crédito são processados somente presencialmente, ou seja, o cliente deverá comparecer pessoalmente na nossa empresa.

Retorno dos Dados Recuperados

Para dados recuperados com tamanho de até 10 GB, gravaremos os arquivos em até 3 DVR-R sem custos adicionais. Acima deste limite, o cliente deverá providenciar um HD ou Pen Drive com capacidade suficiente. Se preferir, o cliente poderá solicitar o upload dos dados para o seu disco virtual ou servidor FTP, desde que o volume de dados não seja superior a 20 GB.

Retirada do Serviço

Para retirar o serviço, o cliente deverá apresentar o Canhoto da Ordem de Serviço. Caso ele tenha sido extraviado, deverá enviar um e-mail com Nome + RG do portador que fará a retirada. Caso prefira, podemos enviar o serviço via SEDEX, mediante o reembolso das despesas de postagem (Sedex, Embalagem, AR, Seguro, Coleta onsite dos Correios).                         

Alguns clientes já atendidos pela Evomax:

evomax-empresas-atendidas-panoramico