PRECISA RECUPERAR RAID?

A Evomax Recovery é uma empresa especializada em recuperar dados de RAID de todos os tipos e capacidades. Ao longo de 10 anos na área, desenvolvemos técnicas inovadoras para recuperação de RAID de um modo rápido e efetivo. Entre em contato conosco agora mesmo e fale com um especialista! Iremos avaliar o seu caso e passaremos um prognóstico preliminar e um pré-orçamento sem compromisso.

recuperação de raid

‘Depois de uma atualização de firmware, 2 discos do meu storage Caldigit de 16 TB com RAID 5 falharam. Com isto ficou impossível restaurar os dados perdidos. Antes de passar qualquer ferramenta de análise de dados, entrei em contato com a E-Recovery e levei o storage para reparo. O Orlando me passou muita confiança ao explicar os procedimentos que seriam realizados e em pouco tempo tive a noticia que meus dados foram recuperados com sucesso. Gostaria de parabenizar o trabalho de vocês que sempre passam confiança, profissionalismo e atenção para um melhor atendimento.’ – Mauricio Junior – Gerente de TI da TVT (www.tvt.org.br)

Dados críticos geralmente são armazenados em sistemas RAID tolerantes à falhas. Os arrays podem ser configurados para continuarem funcionando, mesmo quando um dos discos falharem. No entanto, eles não são infalíveis. Se houver uma falha múltipla de discos, os dados poderão ser perdidos colocando a sua empresa em risco. A perda de dados corporativos pode paralisar uma organização, mas na maioria dos casos, os dados podem ser recuperados.

Nossos especialistas em recuperação de dados de RAID possuem sólidos conhecimentos sobre o funcionamento de equipamentos como NAS ou Storage. Com o expertise acumulado em muitos anos recuperando dados corporativos, você terá a certeza de um alto índice de sucesso neste tipo de serviço. Já recuperamos dados de mais de 6400 dispositivos diversos, dentre eles, NAS, Storages, Servidores e SAN configurados em RAID.

Sistemas operacionais suportados: Free NAS , FreeBSD, HP-UX, HP AIX, IBM AIX, IBM i, IBM z/OS, IBM z/VM, Linux, Mac OS, OpenBSD, Sun Solaris, Unix, VMware, XenServer, Windows Server.

Falhas ocmuns em RAID:  Ataque de vírus, Configuração RAID perdida, Controladora queimada, Dano físico no storage, Discos danificados, Discos reinicializados, Erros do usuário, Firmware corrompido, Inversão na ordem dos HDs, Máquina Virtual deletada, Rebuild do array RAID, Sabotagem interna, Volume formatado, Volume RAID em RAW.

Temos solução para perda de dados de servidores e storages RAID dos seguintes fabricantes: HP, HPE, Dell, EMC, IBM, Iomega, Lenovo, Seagete, WD, Synology, QNAP, Drobo, LaCie, Buffalo, Huawei, etc.

recuperação de raid 0
RECUPERAR RAID 0

RAID-0 aproveita ao máximo a capacidade de armazenamento dos discos e proporciona aumento considerável nas operações de leitura e escrita. Entretanto, não oferece nenhuma redundância de dados. Se um dos discos for danificado, você perderá todo o conteúdo existente no volume RAID-0.

recuperação de raid 1
RECUPERAR RAID 1

RAID-1 grava cada bit de dados em todos os discos componentes da matriz, criando um backup local dos dados do seu array em tempo real. Se você perder dados de um dos HDs, o sistema ainda continuará em funcionamento com apenas um dos discos.

recuperação de raid 10
RECUPERAR RAID 10

RAID-10, também conhecido como RAID 1 + 0, combina as vantagens do RAID-0 e do RAID-1 para oferecer os recursos de ambas as configurações. Os dados não são apenas divididos e gravados entre vários discos, mas são espelhados em um número igual de HDs.

recuperação de raid 5
RECUPERAÇÃO DE RAID 5

O RAID-5 oferece redundância de dados mediante a redução do espaço de apenas um dos discos componentes do array. Se houver falha de um único HD, não haverá perda imediata dos dados. Mas, se uma segunda unidade falhar, isto levará à perda de todos os arquivos existentes.

recuperação de raid 6
RECUPERAÇÃO DE RAID 6

O RAID-6 é semelhante ao RAID-5 que grava informações de paridade em cada um dos discos componentes do array e adiciona uma segunda camada de paridade. Isto fornece redundância melhorada ao sistema e permite o seu funcionamento mesmo que dois discos fiquem inoperantes.

recuperação de raid 50
RECUPERAR DADOS DE RAID 50

RAID 50 consiste em estender um RAID 0 em cima de dois ou mais arrays Raid 5. Uma perda de dados pode ocorrer quando dois mais discos de um mesmo set de RAID 5 falham. Nes tipo de arranjo, o array ficará inoperante resultando na perda dos dados.

recuperação de raid 60
RECUPERA DADOS DE RAID 60

RAID 60 emprega os recursos dos níveis 6 e 0. Uma matriz RAID 60 combina o  RAID 0 com a dupla paridade distribuída de RAID 6. Um RAID 60 pode continuar funcionando, mesmo com aperda de dois discos em cada um dos conjuntos RAID 6 sem perder dados.

recuperação de jbod
RECUPERAR DADOS DE JBOD

O acrônimo JBOD significa “Just a Bunch Of Disks“. Em um nível básico, o JBOD é fundamentalmente muito parecido com o RAID-0 , na medida em que não oferecem qualquer tipo de redundância de dados ou tolerância a falhas. Assim como RAID-0, JBOD tem um alto risco de falha.

recuperação de storage nas drobo
RECUPERAÇÃO DE DROBO

Os discos são combinados num sistema RAID que mistura caractéristicas do RAID 0, RAID 1, RAID 5 e RAID 6. Eles utilizam um algoritmo proprietário chamado BeyondRAID™. Isto permite a utilização de discos de tamanhos diferentes, mas a capacidade nunca será total, por causa da redundância necessária.

A recuperação de dados de RAID é um serviço extremamente complexo, tendo em vista as inúmeras variáveis existentes em sua configuração. Sem o conhecimento adequado do hardware, software e algoritmo utilizados no seu sistema RAID, qualquer tentativa de recuperação de dados será infrutífera ou poderá levar à perda definitiva dos dados.

O tempo médio necessário para recuperar os dados pode varia de 1 à 3 dias para os casos mais simples. O prazo pode se estender por até 10 dias ou mais, no caso de danos graves em um ou mais discos do array.

Se você precisa recuperar RAID, entre em contato conosco e inicie o processo de recuperação de dados. O nosso diagnóstico é gratuito e é efetuado normalmente no prazo de 1 dia útil. Arrays de grande capacidade poderão tornar o processo de análise mais longo.

Sim, quero recuperar dados de RAID!

Dúvidas? F: 11-5082-2752 / 9-9110-5252

evomax-empresas-atendidas-panoramico