faq

01) COMO É FEITA A RECUPERAÇÃO DE DADOS?

Cada projeto exige uma abordagem diferente para maximizar as chances de sucesso. Após a análise inicial, a Evomax Recovery utilizará a melhor técnica e as ferramentas adequadas para cada caso específico. Sempre que possível, fazemos um clone do disco defeituoso para reduzir a probabilidade dele parar de funcionar durante o processo. Somente então, iniciamos o projeto usando o clone binário como matriz para o serviço de recuperação de dados.

02) QUANTO TEMPO DEMORA UMA RECUPERAÇÃO DE DADOS?

Cerca de 80% dos serviços recebidos tem um prazo de conclusão médio de 2 à 3 dias úteis. Alguns casos mais simples podem ser resolvidos em algumas horas. Entretanto, projetos mais complexos ou mídias muito danificadas podem demandar um prazo de 10 à 30 dias para sua conclusão.

03) VOCÊS GARANTEM O SIGILO DOS DADOS RECUPERADOS?

Sim. Solicite a emissão do Termo de Confidencialidade quando houver necessidade de documentar por escrito o sigilo das informações a serem recuperadas.

04) É POSSÍVEL RECUPERAR 100% DOS DADOS PERDIDOS?

Depende. Isto é perfeitamente possível no caso de NAS ou Servidores RAID com controladora queimada, onde os HDs estejam íntegros, e que não tenha sido feita nenhuma tentativa anterior de recuperar os dados. Por outro lado, em um HD que foi formatado e reinstalado o sistema operacional, com certeza a recuperação será parcial ou até mesmo impossível.

05) SE MEUS DADOS NÃO FOREM RECUPERADOS, TEREI QUE PAGAR PELO SERVIÇO?

Em cerca de 99% dos serviços, prevalece a norma “Sem Dados, Sem Custos”. Existem algumas exceções, tais como serviços executados no sistema de urgência 24 x 7, onde poderá ser cobrado uma taxa fixa independente do resultado final. Alguns raríssimos projetos com características únicas, onde a chance de recuperação seja muito remota, também poderão embutir um valor fixo não reembolsável.

05) EU MORO EM OUTRO ESTADO, COMO SABEREI SE MEUS DADOS ESTÃO ÍNTEGROS?

Ao enviarmos a listagem com os arquivos recuperados, fazemos um rígido controle de qualidade. Por amostragem, checamos se a maior parte dos arquivos estão abrindo normalmente ou não. Havendo necessidade, disponibilizaremos acesso remoto via Internet para o cliente checar pessoalmente a integridade dos arquivos recuperados.

06) COMO OS DADOS RECUPERADOS SERÃO DEVOLVIDOS?

Eles poderão ser gravados em outro HD que deverá ser fornecido pelo cliente. Se o volume de dados não for muito, podemos gravá-los em até 3 DVD-R ou mesmo disponibilizá-los via FTP ou Disco Virtual.

07) QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Dinheiro, Depósito Bancário, Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Boleto Bancário. Parcelamos os valores em até 10 x com juros (sujeito à análise de crédito) no cheque, cartão de crédito ou boleto bancário. No caso de pagamento via cartão de débito ou crédito, o cliente deverá comparecer pessoalmente na nossa empresa.

08) POR QUE O SERVIÇO É TÃO CARO?

Isto é muito relativo, qual o valor que os seus dados tem para você? Uma empresa pode literalmente parar de funcionar, se o seu servidor ou storage com informações críticas deixarem de funcionar. Outros arquivos, como fotos e vídeos, podem ter um valor sentimental inestimável ou comercial (fotógrafos, por exemplo), onde sua perda pode causar enormes transtornos pessoais.

Quanto ao preço do serviço, reconhecemos que não é barato para a maior parte das pessoas. Uma empresa séria de recuperação de dados investiu um montante bastante relevante em equipamentos importados especializados para este tipo de serviço. Além dos equipamentos, são necessários anos de treinamento para um técnico conhecer todas as particularidades de cada dispositivo e estar preparado. Todo este investimento reverte na forma de um maior percentual de sucesso na recuperação de dados.

Alguns clientes já atendidos pela Evomax:

evomax-empresas-atendidas-panoramico