RECUPERAR CARTÃO DE MEMÓRIA QUEIMADO

A Evomax Recovery é uma empresa brasileira especializada em recuperar cartão de memória queimado. Estamos no mercado há mais de 10 anos e já recuperamos dados de mais de 6400 dispositivos diversos. O equipamento para recuperar cartão de memória queimado é baseado na mais recente tecnologia existente para ter acesso direto aos microchips de memória flash.

recuperar cartão de memória queimado

Após fotografar um casamento, deixei os cartões para serem baixados para o processo normal de backup. Simplesmente o cartão não foi reconhecido pelo leitor e originando o problema. Aparentemente o cartão queimou sozinho. O trabalho foi excelente, rápido e direto. O atendimento foi excelente também, sempre muito rápido e com feedbacks sérios e concisos. Nada de papo-furado ou perda de tempo em contar histórias desnecessárias. Gostei muito da quantidade de informações que vocês passam. Isso dá muita segurança nesse momento complicado de perda de dados. No meu caso, eu perderia fotos muitooo importantes de um casamento grande. Obrigado mais uma vez pela presteza e profissionalismo. – Fabio Oliveira – Fotógrafo

Somos especialistas em recuperar cartão de memória queimado ou não reconhecidos de marcas como Sandisk, Kingston, Sony, Lexar, Adata, Transcend, Toshiba, Deklin, Samsung, PNY e outros nos formatos CF, SD e Memory Stick.

Cartões MicroSD ainda não são suportados pelo nosso equipamento de flash reader.

A tecnologia do microchip NAND Flash, presente nos modernos cartões de memória, está em constante evolução. Os microchips estão se tornando cada vez mais sofisticados, novas funcionalidades são criadas e novos requisitos e protocolos para microchips aparecem, por exemplo, a tecnologia TLC.

Devido à estas constantes mudanças, a Evomax Recovery mantém-se atualizada tecnologicamente para poder fornecer suporte para novas tecnologias que forem surgindo no mercado. Nosso equipamento para recuperação de memória flash é uma combinação de hardware e software dedicados que possibilitam recuperar dados de dispositivos baseados em NAND Flash com as seguintes interfaces:

  • SD (Secure Digital Card)
  • CF (Compact Flash)
  • MS (Memory Stick)
  • Gravadores de voz (dictaphone)
  • IPhone (sem criptografia de hardware)

Problemas físicos de uma unidade baseada em memória flash

As falhas físicas de cartões de memória ocorrem com bastante freqüência. Uma das possíveis causas é a baixa qualidade dos componentes eletrônicos da unidade. Se a controladora de memória estiver danificada, os dados do usuário permanecerão intactos pois estarão gravadas nos chips de memória não voláteis. Entretanto, os dados não podem ser recuperados sem a tecnologia adequada.

Para resolver estes problemas, o equipamento especializado usa uma complexa união de peças de software e hardware. A parte de hardware do sistema torna possível ler qualquer chip de memória NAND. Na fase seguinte, é utilizado um conjunto de ferramentas matemáticas que permite emular o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente.

recuperar cartão de memória danificado

A parte contendo o software proprietário engloba os seguintes recursos e funções:

  • Um banco de dados de referência de chips de memória contendo informações sobre centenas de modelos existentes
  • Uma base de conhecimento com a maioria dos controladores de memória já fabricados
  • Cerca de 25 técnicas de preparação diferentes emulando a controladora de memória
  • Cerca de 50 algoritmos diferentes para obtenção de uma imagem completa do sistema de arquivos
  • Modo de exibição para a área de Service Information
  • Modo de exibição bit a bit dos dados
  • Vários métodos e algoritmos para melhorar a imagem criada anteriormente
  • Um compilador integrado que permite que você escreva seus próprios scripts para trabalhar com dados
  • Script com mais de 4500 soluções de dispositivos já decodificados

Nosso equipamento permite diagnosticar uma unidade de memória flash e determinar a causa do problema:

  • Danos aos componentes eletrônicos
  • Firmware corrompido
  • Falha no estabilizador interno de energia
  • Controladora de memória danificada

A controladora processa os dados recebidos, faz algumas preparações, converte, mistura os dados e os prepara para serem escritos no chip de memória. A operação inversa é feita quando os dados forem lidos. Os chips de memória armazenam os dados recebidos (um dispositivo pode conter um ou mais chips de memória). O firmware opera todo o funcionamento do cartão de memória ou pen drive e também monitora as células de memória danificadas dos microchips

Como recuperamos dados de memória flash

Em cartões de memória e pen drives que utilizam memória NAND flash, os componentes principais são: interface, controladora de memória, chip de memória e firmware (microcode). A interface pode ser dos tipos CF, Memory Stick, SD, microSD, USB 2.0 ou USB 3.0. A interface faz a conexão entre a controlador de memória e o equipamento onde ele deve ser conectado.

recuperação de cartão de memória danificado

Quando o controlador de memória está danificado, o chip de memória é dessoldado cuidadosamente através de um soprador de ar quente. Todo o processo é feito em ambiente com proteção contra energia eletrostática que poderia danificar os delicados componentes.

recuperar cartão de memória queimado

Após a extração e limpeza química os chips de memória serão lidos pelo nosso dispositivo especial – o Flash Reader. Nesta etapa, o conteúdo individual de cada será lido em estado bruto bruto em formato binário.

recuperação de cartão de memória queimado

Após a leitura e clonagem do conteúdo binário extraído, é feito o processamento das informações com a decodificação do algoritmo utilizado pela controladora de memória. Isto é necessário para que os dados binários possam ser decodificados e recuperados. Esta tecnologia aumenta consideravelmente as chances de recuperação de dados bem-sucedida, mesmo quando o dispositivo de armazenamento está fisicamente danificado.

recuperar cartão queimado

Possuímos dois modernos laboratórios equipados com os equipamentos mais recentes de data recovery para solucionar a maior parte dos casos existentes. Nossos técnicos possuem muitos anos de experiência para extrair seus dados de uma forma segura e confiável.

Se você precisa recuperar cartão de memória queimado ou danificado, entre em contato conosco e inicie o processo de recuperação de dados do seu cartão de memória. O nosso diagnóstico é gratuito e é efetuado no prazo de 1 dia útil.

Sim, quero recuperar meus dados!

Dúvidas? F: 11-5082-2752 / 9-9110-5252

Alguns clientes já atendidos pela Evomax:

evomax-empresas-atendidas-panoramico