Precisa recuperar máquina virtual?

A Evomax Recovery é uma empresa especialista em recuperar VMware, Xenserver ou Hyper-V. Com pleno conhecimento da arquitetura de máquinas virtuais, podemos recuperar máquinas virtuais com técnicas inovadoras de recuperação de dados. Finalizamos a maioria dos casos recebidos no prazo de alguns dias. Para situações de emergência, oferecemos a recuperação de dados no sistema 24 x 7. Entre em contato agora mesmo e fale com um especialista via voz, WhatsApp ou e-mail!

Virtualization

Desligamentos no servidor corromperam a máquina virtual VMware em formato VMDK. A equipe da Evomax Recovery está de parabéns! Fui atendido de maneira certa e com comprometimento em ajudar a nós, clientes com qualidade e flexibilidade no atendimento. Muito obrigado pelo serviço prestado, indicarei qualquer empresa que necessite recuperar os dados. A partir da retirada, eles mantém uma cópia de segurança nos servidores por 7 (sete) dias, caso aconteça algum problema neste intervalo. Sendo assim, recomendamos a empresa Evomax Recovery para prestar serviços de recuperação de dados, pois tem capacitação técnica e muita experiência.” – Diogo Fonseca – Diretor Comercial – http://www.pensenova.com

recuperar-vmware
RECUPERAR VMWARE VMFS

A Evomax Recovery poderá recuperar seu datastore VMware VMFS que foi apagado, está corrompido ou inacessível. VMFS (Virtual Machine File System) é o sistema de arquivos pelo qual a VMware organiza e armazena dados. O VMFS é um sistema de arquivos muito flexível que não funciona como um disco rígido padrão e é baseado em clusters. Ele pode se estender por muitos servidores e pode crescer de tamanho sem formatação adicional ou perda de dados.

No caso improvável de um datastore VMFS ligado via iSCSI ou Fibre Channel ficar corrompido, é importante que a recuperação de dados seja feita por especialistas. O sistema de arquivos é bastante complexo e sua natureza baseada em clusters significa que a recuperação geralmente não é tão direta quanto a a simples recuperação de dados de um HD.

Os discos virtuais do VMware são criados no formato VMDK (Virtual Machine Disk) e são essencialmente um HD virtual baseado em software. Os discos VMDK são utilizados pelo VMware para armazenar o sistema operacional virtual e contém todos os arquivos, programas e configurações do sistema dentro dessa camada virtual.

VMDKs podem se corromper por problemas de software na máquina host ou por problemas na unidade física (storage ou servidor) que armazenam as máquinas virtuais. Felizmente, nos serviços de recuperação de dados de VMware é possível recompilar os arquivos VMDK ou extrair os dados de dentro deles mediante técnicas especialmente desenvolvidas.

Quando o problema é a nível de hardware, será necessário reconstruir primeiro o volume RAID. Este tipo de falha pode ocorrer por danos físicos na controladora RAID ou por problemas em um ou mais HDs da matriz RAID. Somente a partir deste ponto será possível reconstruir o sistema de arquivos VMFS e ter acesso às máquinas virtuais.

Não é um problema incomum em qualquer sistema de computador, mas quando uma máquina virtual VMware em formatato VMDK gravado num datastore VMFS for acidentalmente apagado, as técnicas tradicionais de recuperação de dados nem sempre funcionarão.

recuperar-hyper-v
RECUPERAR HYPER-V VHD-VHDx

O Hyper-V é o hypervisor de virtualização de classe empresarial da Microsoft. O Hyper-V é um hypervisor do tipo “Bare Metal” do tipo 1, o que significa que o próprio hypervisor acessa o hardware diretamente.

O kernel Hyper-V é inserido entre o Windows Server e o hardware físico. Isso dá ao Hyper-V o mesmo controle sobre o hardware que o próprio Windows Server tem. Os sistemas operacionais das máquinas virtuais não tem acesso direto ao hardware do servidor.

Recuperar discos virtuais VHD/VHDx corrompidos ou inacessíveis do Hyper-V rodando em um servidor ou SAN que sofre uma pane pode ser um procedimento complexo e intensivo. Basicamente, existem dois casos de recuperação de dados em caso cenário de recuperação de ambiente virtual. Primeiro é a recuperação dos arquivos da mídia física. Segundo é a recuperação dos arquivos da mídia virtual.

Uma das vantagens do Hyper-V é a dificuldade de apagar acidentalmente uma máquina virtual VHD ou VHDx usando o Hyper-V Manager. Usando o gerenciador para remover uma VM, ele apenas removerá os checkpoints e os arquivos de configuração, além de remover a máquina virtual do Hyper-V Manager. O arquivo do disco virtual continuará intacto.

Mesmo que você apague fisicamente a máquina virtual (fora do Hyper-V Manager), o arquivos da VM não irá desaparecer automaticamente, sendo removidos apenas as informações de onde a VM estava armazenada. Entretanto, se o seu servidor continuar em uso, haverá um grande problema. Novos dados poderão sobrescrever parte da VM deletada, causando corrupção no sistema de arquivos das máquinas virtuais e diminuindo sensivelmente a qualidade da recuperação de dados.

recuperar-xenserver
RECUPERAR XENSERVER

A plataforma XenServer é um poderoso hypervisor empresarial, oferecendo uma virtualização confiável para muitas empresas que dependem dos sistemas XenServer para seu funcionamento. No entanto, servidores virtuais podem falhar. Se você perdeu o acesso ao seu sistema Xen, você precisa de um provedor profissional de recuperação de dados especializado em máquinas virtuais.

O QUE É VIRTUALIZAÇÃO?

Simplificando, a virtualização é quando você toma algo físico e o torna virtual. Quando você cria um disco virtual, seu computador irá tratá-lo exatamente como um HD físico real que você conectou a ele. Mas na realidade é apenas um único arquivo gigante que emula um disco rígido. Seu computador olha para ele e vê uma tabela de partição, um setor de inicialização, tudo o que precisa para ler um HD com um sistema operacional instalado.

O QUE É UMA MÁQUINA VIRTUAL?

Quando você coloca um sistema operacional como Windows, Mac OS X ou Linux em uma VM, você obtém uma máquina virtual funcional. Usando um hypervisor como VMware, XenServer pou Hyper-V, você poderá usar esta máquina virtual como se fosse seu computador. As máquinas virtuais têm muitos usos no ambiente corporativo, com vantagens como menor custo de implementação, segurança e otimização do espaço ocupado pelos equipamentos.

HYPERVISORS TIPO I e TIPO II

Um hypervisor de Tipo I também é chamado de “bare metal” ou “native”. Softwares como o Microsoft Hyper-V e VMWare ESXi são hypervisors de Tipo I. O software é instalado diretamente na máquina “host”, sem necessidade de um sistema operacional pré-existente antes de criar a máquina virtual “convidada”. Nesta configuração, a única coisa que fica entre o hardware da máquina host e a máquina convidada é o próprio hypervisor.

Um hypervisor do Tipo II é instalado em um sistema que já possui um sistema operacional. Estes também são chamados de hypervisors “embedded” or “hosted”. Um hypervisor tipo II, como VMWare Workstation ou VirtualBox, permite criar e inicializar suas máquinas virtuais diretamente a partir do seu computador. Os hipervisors de Tipo II têm mais uma camada entre sua máquina host e sua máquina convidada do que os hipervisors de Tipo I.

AS VANTAGENS DAS MÁQUINAS VIRTUAIS

As máquinas virtuais podem facilmente fazer a recuperação de um ataque de vírus ou de uma atualização mal-sucedida do sistema operacional errada. Uma característica da virtualização é a função “snapshot”. Quando você cria um snapshot da sua configuração virtual, ele faz uma cópia do arquivo de imagem original. Toda vez que você fizer uma alteração na sua máquina, essa alteração vai para um arquivo “delta”. Se algo der errado, você pode excluir os arquivos delta e voltar para sua imagem de disco intocada.

As máquinas virtuais também são ferramentas incríveis para a recuperação de desastres. Se você tem uma imagem de disco do seu servidor, você terá um de seguro extra se o servidor falhar ou precisar ser retirado para manutenção. Em vez de horas ou dias de tempo de inatividade, você pode inicializar sua máquina virtual e ter uma réplica exata do seu servidor para trabalhar em muito menos tempo.

COMO AS MÁQUINAS VIRTUAIS FALHAM?

No final de um dia de trabalho, um disco virtual é tão seguro quanto o dispositivo em que está armazenado. Se você tiver máquinas virtuais para todos os seus funcionários armazenados em um servidor ou storage, você e seus funcionários terão problemas se estes equipamentos falharem.

As partições virtuais e as máquinas virtuais também podem ser excluídas acidentalmente do dispositivo em que estão armazenadas. Quando você tem um disco virtual em um disco rígido real e esse HD falhar, a integridade de sua unidade virtual pode estar em perigo.

POR QUE ESCOLHER A EVOMAX PARA RECUPERAR SUAS VMs?

A recuperação de dados de máquina virtual inacessível, corrompida ou deletada é um processo complexo. A Evomax Recovery desenvolveu técnicas inovadoras de recuperação de dados de máquinas virtuais.

Nosso diagnóstico padrão é efetuado gratuitamente no prazo médio de 24 horas e você não pagará nada se os dados não forem recuperáveis. Entre em contato conosco e solicite uma avaliação sem custos!

Sim, quero recuperar dados de máquina virtual!

Dúvidas? F: 11-5082-2752 / 9-9110-5252

evomax-empresas-atendidas-panoramico