PRECISA RECUPERAR DADOS DE PEN DRIVE?

A Evomax Recovery é especializada em recuperar dados de pen drives de todas as marcas e modelos. Com mais de 10 anos de experiência profissional, equipamentos especializados e tecnologia de ponta,  você terá a melhor chance de recuperar os seus arquivos perdidos. Recuperamos dados de  pen drives danificados, queimados ou que foram deletados acidentalmente. 

recuperar-pen-drive

“Após a utilização do pen drive para gravação de uma apresentação, o mesmo não reconheceu mais e não permitiu mais o acesso às informações. Já tinham sido utilizados programas de recuperação pelo departamento de TI da empresa, porém sem sucesso. O atendimento antes, durante e depois da execução do serviço foi EXCELENTE. – Ricardo Leite Kisselaro – Gerente de Logística da TORO Indústria e Comércio Ltda’

 

recuperar-pen-drive-cartao-de-memoria-com-dados-deletados
RECUPERAR PEN DRIVE COM DADOS DELETADOS

O que muita gente não sabe é que ao apagar um arquivo, ele ainda continua no pen drive e pode ser recuperado, desde que novas informações não tenham sido sobrescritas no espaço que estava alocado.

Situações em que há possibilidade de recuperar parcial ou totalmente os dados apagados: formatação rápida do pen drive, arquivos apagados que foram parar na lixeira, ataque de vírus que corrompeu os arquivos.

Se você esta passando por uma situação de perda de dados, a não ser que saiba exatamente o que está fazendo, evite utilizar programas como Recuva e similares. Na mão de leigos, estes produtos podem ter o resultado oposto e levar à perda definitiva dos arquivos.

Já vimos muitos casos que poderiam ter seus dados facilmente recuperados, em que a pessoa formatou o pen drive antes de utilizar este programas e tornou o serviço de recuperação impossível.

recuperar pen drive falsificado
RECUPERAR PEN DRIVE FALSIFICADO

Se você não tomar cuidado, poderá comprar um pen drive falsificado/fake pensando que é um original. É fácil encontrar este tipo de pen drive na região da Santa Ifigênia em São Paulo/SP. Se você encontrar um “Pen Drive Kingston Original de 512 GB” por R$ 30,00, já sabe que é um dispositivo falsificado.

Você só saberá que comprou um produto falsificado/fake quando perder os dados. O pen drive parece que funciona direitinho quando você grava os dados. Ele até pisca a luzinha indicando o seu funcionamento! Mas na realidade, ele está gravando apenas o nome do arquivo e não o conteúdo em si. Como o truque é feito? Todo pen drive possui um chip chamado controladora de memória. A controladora é responsável por organizar a ordem e como os bits são gravados no chip de memória.

O que os falsificados fazem é ter acesso em low level à controladora e gravar uma capacidade irreal para o dispositivo. Por exemplo, um chip de 256 MB torna-se magicamente um espaçoso pen drive de 128 GB. O que acontece nesses casos é que o dispositivo irá armazenar corretamente os dados até a sua capacidade real que é de 256 MB. Passado esse limite, ele começará a corromper os dados. Nesses casos, geralmente a perda dos dados é total, pois ele corrompe também os dados já gravados. 

recuperar pen drive formatado
RECUPERAÇÃO DE PEN DRIVE FORMATADO

Se você formatou acidentalmente o pen drive no modo rápido, é quase certeza que os dados podem ser recuperados, desde que a formatação tenha demorado no máximo em torno de 5 segundos e novos arquivos não tenham sido gravados no pen drive após a formatação.

Eventualmente, a recuperação dos dados pode ser possível, mas os nomes originais dos arquivos podem ser perdidos. Isso ocorre principalmente se o dispositivo tiver sido formatado em FAT32. Nestes casos, os arquivos recuperados serão separados por extensão (jpg, doc, pdf) e será disponbilizado acesso remoto para o cliente conferir a integridade dos arquivos.

Entretanto, se a formatação foi feia no modo lento do Windows 7, 8 ou 10, infelizmente a recuperação não será possível. O Windows, nestes casos, escreve “zeros” em todos os setores do dispositivo formatado, tornando impossível restaurar os arquivos. O que não fazer nestes casos?

recuperar pen drive
RECUPERAR PEN DRIVES QUEIMADOS

As falhas físicas de cartões de memória e pen drives ocorrem com bastante freqüência. Uma das possíveis causas é a baixa qualidade dos componentes eletrônicos da unidade. Se a controladora de memória estiver danificada, os dados do usuário permanecerão intactos pois estarão gravadas nos chips de memória não voláteis. Entretanto, os dados não podem ser recuperados sem a tecnologia adequada.

Para resolver estes problemas, o nosso equipamento especializado para recuperar pen drive queimado usa uma complexa união de peças de software e hardware. A parte de hardware do sistema torna possível ler qualquer chip de memória NAND. Na fase seguinte, é utilizado um conjunto de ferramentas matemáticas que permite emular o algoritmo original de quase qualquer controladora de memória existente 

Veja mais detalhes sobre PEN DRIVES QUEIMADOS e saiba como recuperamos os dados nestas situações.

Sim, quero recuperar meus dados!

Dúvidas? F: 11-5082-2752 / 9-9110-5252

evomax-empresas-atendidas-panoramico